Dia 28 de agosto- dia nacional do voluntariado!
Doar seu tempo sem receber remuneração em troca? Nada disso,
recebemos sim,muito mais do que isso: abraços, carinho, olhares, gratidão, palavras lindas que fazem bem aos nossos corações.
É assim que nosso grupo de voluntárias do projeto Rodarte na casa de RAMANA e no Centro de Saúde Ernesto Zeferino Tibau Jr nos sentimos.
Ana Lucia Machado
Ser voluntária é um ato de amor ao próximo, é se doar e descobrir que o bem recebido é muito maior! É uma troca de sentimentos e emoções!
Audrei
Ser voluntaria pra mim tem sido um grande aprendizado sobre a Arteterapia, os idosos e a troca. Troca de carinho, atenção, experiência de vida e, sobretudo, amor. Além, e claro, das amizades que faço pelo caminho.
Cristina
Tenho convicção que o voluntariado é uma atividade de muita troca de afeto e carinho! Isso se observa e vivencia a cada encontro do Projeto Rodarte!
A equipe é maravilhosa e eu me sinto muito feliz em poder dar um pouquinho de mim pra essas pessoas tão especiais!!!
O voluntariado é um troca de energia através de afeto e carinho.
Quanto aprendizado recebo das companheiras do Projeto e das idosas!!!
Voluntariado é AMOR!!!❤
O trabalho voluntário é uma pequena parte do que é a vida – uma troca. Sou grata a Deus pela vida e ao Projeto Rodarte pela oportunidade de trocar afeto, aprendizado, emoções. Como é bom trabalhar com amor e por amor!!!
Luana Jabour 10 anos nossa voluntária mascote
Ser voluntária é dar atenção e o pagamento é receber amor!
Ser voluntária é vivenciar a lei da ação e reação – Dar e receber. Participar do Projeto Rodarte é um presente dado por duas pessoas fantásticas, Luciana e Sonia. Obrigada sempre.
Trabalho voluntário é uma forma de amar, doar ao outro um pouco de si, um pouco do seu tempo para aquele que estå precisando de afeto e atenção.
É gratidão!
Tânia Borges
Quando pequena ouvia meu pai falar que devemos ajudar o nosso próximo oferecendo acolhida,afetos e doar o que temos de aprendizagens conquistadas. Ajudar o próximo a crescer ,com incentivo de otimismo para se incluir na sociedade.
Já fui catequista quando jovem, dei aulas de alfabetização e atendo crianças e jovens com dificuldades de aprendizagem em uma instituição social.
Sou integrante do projeto Rodarte o que me deixa muito orgulhosa.Somos uma família de amor.
Cada dia aprendo mais sobre solidariedade.
Estou feliz por ter conhecido no outro a face de Deus.
Agradeço a oportunidade de poder servir e colaborar para um mundo mais fraterno.
Obrigada grupo querido que se doa a esse trabalho voluntário com muito amor !
Vocês fazem parte da história do Projeto Rodarte!
Com carinho,
Luciana Machado, Ana Lucia Machado, Sonia Santos e Luana Jabour