Dinâmica : O vestido azul
No dia 21/05/2018 o Projeto Rodarte aplicou no Centro Municipal de Saúde Ernesto Zeferino Tibau Jr a dinâmica “O vestido azul”, uma criação das Arteterapeutas Audrei T. Souza e Tania Borges.
Depois de um divertido aquecimento, em que os idosos foram estimulados a trabalhar a atenção, a percepção corporal e a coordenação através da dança, o grupo ouviu a história do Vestido Azul.
Em duplas, refletiram sobre as principais mensagens da história, que aborda o valor das atitudes positivas e da solidariedade.
Em seguida, cada um criou o seu vestido, a partir de um molde em papel cartão, tecidos e aviamentos diversos.
Ao final, cada um deu um nome a sua criação e, numa roda de conversa, compartilhou com o grupo as memórias e reflexões despertadas pela atividade. Destacaram também, através de exemplos do dia a dia, que podemos influenciar nosso entorno e provocar mudanças positivas através das aparentes “pequenas atitudes”.
“Podemos fazer a diferença na vida de alguém dizendo uma palavra gentil, levando uma flor, fazendo alguém sorrir, dando bom dia para o vizinho, confortando alguém que passa por uma dificuldade”.
Fechamos a tarde dançando livremente a múscia de Wilson Simonal – Vesti Azul.